CROSS HUNTER – PRIMEIRA SESSÃO


A PRIMEIRA VEZ NINGUÉM ESQUECE:

Tudo o que é novo causa espanto e necessita adaptações. Nas minhas primeiras fotos como face hunter (que são essas) não iria ser diferente. Precisei treinar para me aproximar das pessoas. Afinal, como eu poderia pedir para um desconhecido que eu quero tirar uma foto dele para colocar num blog sem ser ofencivo? Mas a maior adaptação que eu precisei passar foi pela adaptação do olhar. Não o olhar de julgamento, de dizer, esse tá bem vestido ou esse está mau vestido, mas o olhar de uma pessoa que procura o diferente no meio da multidão. Essa foi a parte mais complicada.

A NORMALIDADE IMPEDE O SURGIMENTO DO NOVO:

Uma das coisas que percebi no público de Balneário Camboriú, é que as pessoas são muito normaizinhas. As meninas todas bem vestidinhas, bonitinhas, nada que se possa dizer, wow, que moderna, que diferente. Talvez pela cultura, assim devem ser a maioria das pessoas nesse estado. A moda aqui não se cria, se copia. Eu saia nas ruas procurando algo diferente, e o que aparecia eram pessoas cópias umas das outras, e isso se deve muito a incompetencia dos designers da região. Santa Catarina é sinônimo de moda pronta, São Paulo de designer. Santa Catarina é sinônimo de grandes marcas, São Paulo sinônimo de grandes estilistas. Sou a favor da democratização da moda, mas não ao ponto de as pessoas saírem por aí parecendo cópias umas das outras. Aliás, o jeans hoje parece uniforme, são poucas as pessoas que sabem compor um look diferente com jeans. É necessário e urgente que comecem movimentos de moda aqui no estado. Trazer o conceito para a rua como é feito na Europa e Japão. Assim, entraremos na rota de procura das pessoas que querem consumir moda e não apenas comprar roupa numa promoção. Roupa nem sempre é sinônimo de moda. Mas moda pode estar contida na roupa. Nesses dias atuando como Face Hunter em Balneário, essa foi a coisa mais complicada. Desenvolver um olhar aguçado em busca de um look diferente, nem que seja só um pouquinho. Vamos analisar as imagens.

Uma composição funcional para o dia-a-dia de trabalho não necessariamente precisa ser totalmente preta ou com cara de uniforme. Um look alegre, composto por um blazer com textura de lã, que dá um ar de mulher responssável, uma calça jeans escura e um sapato oxford salmón envernizado. Os acessórios transmitem a vida da mulher urbana. óulos escuro, bolsa, e relógio.

A camisa manga longa listrada com a calça jeans clarinha saiu do normalzinho na composição com o sapatinho estampado. A bolsa nude e o cinto de mesma cor combinam. Esse é um look de tendência imposta pelo mercado e assimilada pelo consumidor. Ficou ótima a composição.

Mais uma tendênca asssimilada pelos consumidores é o das padronagens xadrezes. Esse look trouxe ao rapaz um misto de rebeldia e diversão. Um visual extremamente street e que dá a sensação da transgressão da juventude, ainda mais com os tênis baixinhos e também com padronagem xadrez. QUEM FOI QUE CRIOU A REGRA DE QUE NÃO PODE COLOCAR DUAS ESTAMPAS DE XADREZES NUM MESMO LOOK.

Esse look talvez seja o mais diferente de todos. A senhora está vestindo uma calça jeans mais larguinha, estilo boyfriend, com uma camisa listrada mais larguinha, típico do guarda roupa masculino. O que dá um toque feminino nesse look é a maquiagem e os acessórios, juntamente com o calçado. Look moderno e ousado.

O contraponto do peso da jaqueta preta com textura em couro e cheia de zíperes, e do vestido micro-estampado sensual ficou muito legal. A mistura da rebeldia com a pureza, do profano com o sagrado. Isso tudo é tendência de moda perfeitamente assimilada pela jovem. A bota de couro preta veio complementar o look, juntamente com a meia-calça preta.

QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO SE DEVE USAR ROUPA BRILHOSA DURANTE O DIA ? ESTÁ POR FORA.

Essa jaqueta dourada e brilhosa ficou linda nessa composição juntamente com o jeans clarinho. A blusa listrada de vermelho e azul por baixo da jaqueta dá ainda mais cor ao look. A bolsa e o sapato azul marinho trazem o equilíbrio para a composição. Perfeita.

CONCLUSÃO:

As pessoas da região não lançam tendência, elas assimilam tendências. A moda na região está realmente carente de designers que tragam o conceito de moda para as ruas. A moda que traz alegria, conceito, história, bagagem. Como é na Europa e Japão. Chega de mesmices. Chega de cópias. Homens e mulheres.Ousem. Criem. Não se abitolem na vitrines. A sua imaginação pode ser a saída para a mesmice que se encontra no seu armário hoje. Afinal de contas, você já parou para pensar no porque enjoamos tão rápido de uma roupa que compramos a pouco tempo? Talvez seja porque você a vê parecida em outras pessoas sempre que sai na rua. AFINAL, INFELIZMENTE POR AQUI NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA. E eu estou chegando para acabar com isso.

Espero que tenham gostado

Cross

Comments
2 Responses to “CROSS HUNTER – PRIMEIRA SESSÃO”
  1. Ângelo disse:

    Muito bom meu caro Cross, hoje em dia é tão difícil as pessoas colocaram a sua criatividade em prática, a não ser o que viram ou por alguém que criou!!! As pessoas não usam mais o seu visual como forma de demonstrar um manifesto para a sociedade em que vivemos, identificar sua tribo, a sua revolta, e até mesmo seus valores!!! Principalmente aqui no sul!!!! está faltando nas ruas a real voz que dentro de cada um!!! E realmente ainda as massas mais expressivas ainda se encontram no eixo São Paulo-Rio!!! os centros desse país!!! Bem isso mudará a partir do momento que cada um colocar em pratica e no modelito a sua expressão e aquilo que realmente tem vontade de ser e de demonstrar!!! Sem máscaras e sem paradigmas!!! Incorporando, por que não, suas mais loucas fantasias!!!! grande abraço

Agora quero saber a sua opinião sobre esse assunto: Fique a vontade para expor suas idéias. Atenciosamente: Cross