CROSS HUNTER – SEGUNDA SESSÃO


Novos estilos começam a surgir e estilos clássicos começam a se repaginar para entrar no guarda-roupa de consumidores cada vez mais ávidos por novidades e produtos que correspondam a suas necessidades. Em tempos onde alfaiataria volta a ser vanguarda, a mistura de referências num mesmo look compoem um estilo próprio e o avesso das roupas é o que está a mostra, gostaria de dar uma dica para as pessoas que estão cansadas de suas roupas ou ainda não descobriram seu próprio estilo. Num dia de folga, abra seu guarda-roupa e comece a fazer uma análise. Quais as roupas que você realmente gosta? Quais as roupas que você nunca mais usou? O que eu desejava quando comprei essa roupa? E enquanto vai pensando, vai brincando com as roupas em seu corpo. Coloque aquela sua calça com cara de velha com uma roupa que você não acha tão interessante, vai descobrindo seu armário, vai ousando, descombinando, vai se descobrindo. E depois disso, tenho certeza que dentro do seu próprio guarda-roupa você conseguirá fazer looks super diferentes, sendo o seu próprio criador, e se conhecendo mais profundamente. SEJA VOCÊ TAMBÉM MAIS UMA PESSOA DIFERENTE.

Não há nada mais legal para as pessoas do que ter a experiência de olhar algo novo. Como é bom saber que podemos criar, mas como é triste saber que é mais fácil copiar. Com o propósito de valorizar estilos diferentes, e que muitas vezes são persguidos por isso, é que iniciei meu trabalho de face hunter e orgulhosamente apresento minha segunda sessão, que eu espero de coração que vocês curtam e se inspirem. Se desejar comentar alguma foto, basta apenas clicar em cima dela.

 

Com adeptos cada vez mais novos, a roupa clássica está voltando a ser vanguarda. Influenciada pela alfaiataria, a moda masculina vem ganhando adeptos da elegância e do bem vestir. É o caso desse moço de apenas 18 anos, que fez uma composição típica de inverno, não fosse as cores vivas da camisa listrada em vermelho e branco e do lenço de seda amarrado no pescoço em tons de vermelho, contrastando com um sobretudo de lã em tom escuro, uma blusa decote v de lã em azul marinho, e uma calça jeans preta com modelagem de alfaiataria (a transgressão moderna aqui ficou por conta da troca de tecido, o jeans substituindo calças com tecidos tradicionais). O detalhe do look fica também por conta da composição e escolha dos acessórios, a começar pelo óculos de sol com armação dourada, luva de couro preta e pasta de couro de mesma cor, conversando com sapato social e cinto social pretos. Clássico contemporâneo.

 

 

Já nesse look o que vemos é o oposto, a começar pelo corte de cabelo desconectado e compridinho, com um aspecto meio desleixado, que é típico do rock. A composição do look tem tudo haver com o estilo mais descolado e rebelde do jovem. A calça jeans preta bem escura em modelagem slim, bem ajustada as pernas somando a camisa soltinha de flanela xadrez em preto e vermelho, que é inspirada no rock, destaca ainda mais a rebeldia e transgressão própria da idade.Para terminar o tênis baixinho em detalhes verde limão. Ficou demais.

 

 

Este talvez seja o look mais autêntico e ao mesmo tempo o que mais vai causar polêmica aqui no blog. Foi muito difícil enquadrar essa moça em apenas um movimento de moda ou estilo, ou qualquer coisa do genêro, mesmo porque fazendo uma leitura detalhada do look eu consegui visualisar quatro (se alguém conseguir visualisar alguma outra coisa além do que eu visualizei comente a foto clicando nela) que são: a saia preta com listra branca e a meia calça estampada como referência a moda das pin-ups da década de 50, o sapatinho e a blusa branca com lacinhos evidenciando uma menina romântica e adepata do fun na moda, a jaquetinha com textura de couro na cor preta com detalhes em zíperes e o anel de prata com brilhantes em forma de cavera, evidenciando o gosto pelo rock, e uma clara inspiração na maquiagem e no cabelo a cantora Amy Winehouse , inspiração é diferente de cópia.

 

 

Foi muito legal ter encontrado esse casal cheio de estilo, vamos analisar um de cada vez:

 

 

O que mais me chamou a atenção nesse look, é que a jaquetinha cor-de-rosa parecia estar do lado do avesso, pois a parte interna das jaquetas de inverno costumam ser apeluciadas, e dessa vez a pelúca apareceu por fora. A blusa estampada de mesma cor, um pouco mais compridinha, também ficou legal na sobreposição com a jaquetinha. O cachecol amarrado ao pescoço de maneira estratégica e inovadora também faz seu diferencial e ganha destaque. O detalhe também fica por conta da lavação da calça jeans da moça, que tem um efeito tie-dye, nos remetendo a época dos hippies. Lindo look.

 

 

O rapaz também tem estilo rebelde, com um corte de cabelo moicano e de cavanhaque, tem em sua expressão o espírito transgressor do rock. Quem disse que quando se usa camisa xadrez a camiseta por baixo precisa ser básica e ainda por cima com as mesmas cores do xadrez da camisa. A composição quebra as leis impostas pelos que se dizem entendidos de moda que é possível sim misturar cores e estampas, desde que haja coerência no look. Com o cachecol xadrez de tons azulados como na camisa xadres, vemos outra regrinha de mentira ser quebrada pelo nosso moicano moderno. Duas estampas xadrezes podem sim ocupar o mesmo look, respeitando a única regra da coerência. O detalhe é que o cachecol está no pescoço para dar um toque especial e mais cor ainda ao look, sem estar amarrado como comumente se usa, e sim apenas colocado. A calça branca valoriza ainda mais as cores das peças da parte de cima. Ótima composição.

 

 

CONCLUSÃO:

Para que se esconder atras das regras impostas pela sociedade, se você pode influenciar pessoas através de sua forma de vestir? Porque o medo de arriscar em pleno século XXI? Onde estão os verdadeiros fashionistas, pois consumir designer não é o mesmo de consumir marca. Devemos nos encontrar, devemos nos conhecer, amar o novo e odiar a cópia e a reprodução em massa dos produtos de moda, para assim termos nosso próprio estilo.

Comments
10 Responses to “CROSS HUNTER – SEGUNDA SESSÃO”
  1. ma disse:

    Nossa,vc esta cada vez melhor,tu sabe o que faz,esta na hora de mandar o seu blog para essas revista de mod comportamnento,pq vc sabe pegar o bom da pessoa e o transformar isso em trabalho sem. Parabens…

  2. Fernando Rodrigues disse:

    Marco, você realmente sabe o que faz ! ! !
    Pessoas adoram criticar os outros, mas na verdade seria bem melhor se elas fizessem critias construtivas! ! !
    Bom mas tudo bem, espero ansiosamente a foto desse ANDRE pelo visto o estilo dele vai abalar com as estruturas da moda…

  3. André Souza disse:

    Que tipo moda tu acha que está abordando? Estilos estúpidos de pessoas mal vestidas?
    Francamente, tu entende algo de moda? E trate de melhorar a tua escrita, guri.

    • marcoferrari disse:

      Oi André! Tudo bem contigo? Espero que sim! Como meu blog é democrático, resolvi deixar o seu comentário estampando aqui e me dou um direito de resposta. Vou responder pergunta por pergunta.

      Que tipo moda tu acha que está abordando?

      Primeiramente, para quem falou mau da minha escrita (que confesso ser péssima), não esperava encontrar um erro de conjugação verbal assim tão estampado logo de início. Acho que você quiz escrever QUE TIPO DE MODA TU ACHAS ESTAR ABORDANDO? Acho que é isso né? Em segundo lugar, eu não acho nada, eu tenho certezas na vida e em terceiro lugar vou esclarecer você sobre o blog. Meu blog é sobre tendências, estilo,eventos de moda, face hunter (você sabe o que é?) e personalidades.

      Estilos estúpidos de pessoas mal vestidas?

      Em resposta a essa pergunta, acho que você fala de acordo com um gosto particular seu que eu pretendo nem comentar tamanha ignorância. Por falar nisso, qual seu estilo? Poderia mandar uma foto para ser postada aqui no meu blog? Outra pergunta, você sabe o que é estilo? Quanto a você achar as pessoas que aqui no meu blog coloquei mal vestida, quem sabe poderíamos melhorar com um foto sua. O que acha? Manda uma foto sua bem estiloso, com aquela roupa super legal que tem no seu armário. Será um prazer publicar o seu estilo por aqui também.

      Francamente, tu entende algo de moda?

      Ôpa!!! Mais um erro!!! Acho que seria FRANCAMENTE, TU ENTENDES ALGO DE MODA A sua conjugação verbal é péssima André. Sinto muito. Quanto a minha qualificação para escrever esse blog, sou técnico em produção de moda formado pelo SENAI e estou estudando Design de Moda. E você? Algum estilista famoso? Ou mais um frustrado com seu próprio estilo?

      E trate de melhorar a tua escrita, guri.

      Guri? hahahaha!!! Só podia ser gaúcho. A pior qualidade de ensino no sul do país. Desculpa, mas como eu disse, não sou nenhum expert na língua portuguesa, não sou nenhum jornalista, e definitivamente, minha intensão com esse blog está longe disso. Prefiro me abster de qualquer outro comentário sobre a sua escrita, que me lembrou minha professora de português da quarta série reclamando da minha forma de escrever, com uma diferença. Ela realmente sabia escrever. Se é que você me entende.

      Desculpa por qualquer coisa André. E espero sua foto para publicar a melhor forma de se vestir nos últimos tempos. A SUA.

      Atenciosamente:
      Seu amigo
      Cross

  4. Fernando Rodrigues disse:

    Marco , seu trabalho esta cade vez melhor, você sabe o que tem de falar para cada pessoa e look, sabe que nem todos podem usar tudo, mas você ao invés de criticar as pessoa e fazer piadinhas de mau gosto você sugere algo novo e de muito bom gosto, todos nos temos moda en nossos gurarda roupas, alguns sabem usar outros apenas se vestem, mas tudo bem acredito que você vai passar um pouco de seu conhecimento para todos nos…
    adorei fazer parde de seu blog e espero que essa nao seja a unica vez que meu estilo chame sua atenção…kkkkkkkk
    Abraços

Agora quero saber a sua opinião sobre esse assunto: Fique a vontade para expor suas idéias. Atenciosamente: Cross